• Academia Feira Fitness
  • Facebook

Pilates

Por ser relativamente novo, o Pilates ainda desperta muitas dúvidas, inclusive nos profissionais. É por isso que preparamos este artigo: para quem gostaria de conhecer mais sobre essa técnica criada por Joseph Pilates. Para quem nunca praticou, os exercícios de Pilates surpreendem pela suavidade, porque não têm alto impacto como outras atividades físicas.

Mesmo assim, o Método garante condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness. A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida.

Com mais de 500 tipos de exercícios que podem ser praticados nas mais variadas intensidades, o Pilates é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades (e as necessidades) individuais, acima de tudo.

Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico. É por isso que pode ser um ótimo negócio, já que o público é bem amplo e diversificado.

+ Fotos